Praia ou serra no inverno brasileiro?

Praia ou serra no inverno? Essa é uma dúvida que algumas pessoas têm ao pensarem em ir viajar. Neste post vamos mostrar o que você vai encontrar para ir à praia ou à serra no inverno. Tirar alguns dias de descanso no inverno, pode ser tão agradável quanto no verão.

Estradas

Estrada

  • Serra: Você está pensando em ir para serra ao inverno e pretende não pegar um breve engarrafamento? Pois é, essa conclusão está equivocada. Geralmente as serras têm bastante movimentação aos invernos no Brasil. Caminhões subindo e descendo a serra ajudam a acumular mais carros, um atrás do outro. Mas você  também não pode perder os lugares mais bonitos a serem visitados no inverno de 2017.
  • Praia: Nos meses de Maio a Setembro, nem se ouve falar de trânsito no litoral. Diferente da serra, à praia existe uma chance muito menor de encontrar as estradas congestionadas.

Preços

moedas

  • Serra: Durante o inverno, existe uma procura enorme em hotéis, pousadas, restaurantes e outros serviços. Por esses fatores, os preços acabam sendo maiores.
  • Praia:  Durante o verão, o destino para a praia está em alta. Por isso, os preços sobem bastante. Já no inverno, a demanda diminui e você encontra exatamente o mesmo serviço, por um valor mais em conta. Ou seja, você aproveita mais, gastando menos.

Sossego

sossego

  • Serra: Você apenas quer tirar uns dias de férias e deseja apenas um sossego. Para que melhor do que a serra, com um bom vinho e um livro para se ler? Sem contar dos passeios lindos que você pode fazer. Se der sorte, quem sabe ainda consegue ver a neve.
  • Praia: A vantagem da praia é que o descanso pode ser a beira do mar, com os pés na areia. Dormir com tranquilidade ao barulho do mar, não tem preço.

Romantismo

Resultado de imagem romantica

  • Serra: Adoras viajar e encontraste um parceiro que sente o mesmo. Maravilha! Faça uma viagem romântica. Um jantar a luz de velas. Ah, mas não se esqueça do vinho! Nas serras do nosso país existem diversos lugares em que você pode surpreender seu parceiro.
  • Praia: Um piquenique na beira da praia, uma espumante e alguns petiscos. Para muitos o romantismos está nas coisas mais simples da vida. Nesse mês dos namorados, não da para perder alguns momentos especiais. Aproveite!

Compras

Resultado de imagem para lojinhas na praia

  • Serra: Os chocolates, os vinhos, as geleias, os moletons de lã, as jaquetas de couro legitimas e diversos outras coisas boas para você encontrar. Muitas lojas de qualidade nas serras de nosso país.
  • Praia: Uma dica legal é as banquinhas e lojinhas da praia. Você vai poder olhar tudo com calma, levar o que quiser, e ainda, muitas vezes por um preço menor!

Ondas

Resultado de imagem para ondas joaca

No inverno, existem ondas e talvez melhor ainda do que no verão, mas apenas nas praiasTalvez essa seja uma opção para quem deseja aproveitar boas ondas!

Festas e festivais de inverno

Praia ou serra no inverno: festivais de inverno

Praia ou serra no inverno tanto faz, diversas atrações para quem quiser aproveitar. Pesquise sobre os eventos do local da viagem antes de ir. A viagem pode coincidir com festivais gastronômicos, festivais de jazz, festas organizadas pelo pessoal da região, festa da tainha(em algumas praias), entre outros festivais que a cidade pretendida oferece…

Praia ou serra no inverno

           Já se decidiu? Pegue a estrada(com trânsito ou não) e vá aproveitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *