Lugares mais desejados para o inverno de 2017

1. São Bento de Sapucaí (SP)

Resultado de imagem para São Bento de Sapucaí (SP) Pedra do Baú

São Bento de Sapucaí é uma cidade localizada em São Paulo, situado na Serra da Mantiqueira com uma paisagem deslumbrante e atraente para os aventureiros de plantão, que são atraídos para a Pedra do Baú. O encanto dessa cidadezinha de interior não está só em torno de seu principal cartão-postal: o Centro tem ruas pacatas e pracinhas agradáveis, que no Carnaval se enchem atrás dos bonecos gigantes do tradicional Bloco do Zé Pereira. Durante todo resto do ano, descansar curtindo a natureza nas boas pousadas dos arredores é uma boa opção.

2. Serra do Rio do Rastro(SC)

A Serra do Rio do Rastro é uma das serras de SC, localizadas no sul do estado. Composta por uma estrada com cerca de 12 km, construída em cima de uma serra repleta de curvas. No topo, em uma altitude de 1.460 metros, temos uma vista linda e magnifica. Entre as 11 horas e as 15 horas são os melhores horários para se visitar a serra. Composta por um mirante localizado em seu topo que proporciona uma visão panorâmica.

Não deixe de visitar essa belíssima serra, é simplesmente lindo. Um dos lugares mais desejados para o inverno!

3. São Joaquim (SC)

São Joaquim é um município do estado de Santa Catarina, a grande atração da cidade é o frio/inverno, mas não é só de frio que se vive o turismo do município. A cidade tem Vinícolas, visitações e muitas delas com aula de degustações. Os Vários Mirantes, parques e/ou Cachoeiras, são atrações a se conhecer.

4. Canela (RS)

A Cascata do Caracol, Parque Caracol em Canela, Rio Grande do Sul

Canela, um dos lugares mais desejados para o inverno, um município do estado do Rio Grande do Sul, localizada na serra Gaúcha, para ser mais preciso na Região das Hortênsias e faz divisa com a cidade de Gramado.

Visite os pontos turísticos de Canela RS: Mundo Gelado, Parque Terra Mágica Florybal, Museu da Moda, Cervejaria do Farol, Parque Estação Verde, entre muitos outros pontos que são desejados aos visitantes de Canela – RS.

Cidade linda e que vale apena ser visitada.

5.Curitiba (PR)

Resultado de imagem para Jardim Botânico de Curitiba

Curitiba é um município do estado do Paraná,  localizado a 934 metros de altitude.  Um dos principais pontos turísticos é o Jardim Botânico de Curitiba.  Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Mundi. O projeto é do arquiteto Abrão Assad, que também planejou o Museu Botânico, incorporado ao Jardim Botânico em 1992.

6. Gramado (RS)

Pórtico de entrada da cidade de Gramado (RS) (Foto: Secretaria Estadual de Turismo/Divulgação)

Gramado, um dos lugares mais desejados para o inverno, um município do estado do Rio Grande do Sul, localizada na serra Gaúcha e faz divisa com a cidade de Canela. É encantadora e charmosa por natureza. Por suas ruas floridas, povo acolhedor e hospitaleiro, pelos detalhes de sua arquitetura europeia, sua ampla rede hoteleira e gastronômica, pelos seus eventos – tudo para oferecer a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul. O romantismo do outono com temperaturas amenas, o aconchego da lareira e do vinho no inverno trazem o turismo em peso a esta bela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *